terça-feira, 1 de abril de 2008

Mentiras do Google

O google como sempre faz piadas de 1° de abril todo ano, a desse ano foi a do yogurt. Confira abaixo as 3 maiores piadas feita pela empresa:

Google MentalPlex: Já imaginou fazer buscas sem precisar encostar no teclado, apenas utilizando a força do pensamento? A mentira que inaugurou a tradição de brincadeiras da Google tinha justamente esta idéia. Olhe fixamente para uma imagem girando abaixo do campo de buscas, mentalize o que está buscando, e voilá!

Na página de resultados, várias mensagens engraçadas mencionavam problemas na transmissão de pensamentos devido ao uso de óculos ou chapéu, erro no pensamento e até que a imagem pensada gerou uma busca proibida por leis internacionais.

Visite agora: Google MentalPlex.


Google Lunar: Cada vez mais pessoas diziam: “A Google vai dominar o mundo”. Com o mundo dominado, qual seria o próximo alvo mais óbvio a se conquistar? Claro, a lua! E no 1º de abril de 2004, a Google anunciou que abriria um escritório na lua. Até criou uma página em sua seção de empregos recrutando gente pra lá. O centro lunar se chamaria “Google Copernicus Hosting Environment and Experiment in Search Engineering”, ou simplesmente GCheese, e teria oxigênio gerado por LavaLamps gigantes.

Mais tarde, a Google lançou um “Moon Maps“, um navegador de imagens aéreas lunares.

Visite agora: Google Lunar.


Google Gulp: Esta brincadeira foi uma das que causaram maior repercussão. Apesar de absurda, as montagens e explicações bem detalhadas deixavam muitas pessoas em dúvida sobre sua veracidade. A Google aprimora cada vez mais suas buscas, porém há um fator que também poderia ser aprimorado: o “usuário”. Para isso, a empresa lançaria uma nova linha de bebidas, a Google Gulp, com a missão de deixar os usuários mais inteligentes. O único problema é que a bebida seria distribuída numa versão beta.

Visite agora: Google Gulp.

4 comentários:

¤ Ð∂ηïєℓα Pïrєﻜ ¤ disse...

Google Lunar auauhahu adorei muito bom humor (Y)

Luís Guilherme de Oliveira disse...

Google MentalPlex é meu sonho de consumo, eles poderiam realemente investir nesta idéia...

ED CAVALCANTE disse...

eu saquei essa parada logo cedo! mas terminei sendo enganado na escola, os alunos me pertubaram a aula toda! saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaco!

Danilo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

e nego ainda viaja na parada

hudsaiudhiuashd