quinta-feira, 27 de março de 2008

Teste do Cálculo

Faça o cálculo:

Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10.

Quanto deu o resultado?
Leia a resposta abaixo.

O teu resultado deu 5000?

Errado! A resposta é 4100.

Se não acreditar, retorne e verifique com a calculadora. Antes de ler a explicação.

O que acontece é que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal.

10 comentários:

Felipe Bastos disse...

Já não sou muito bom de Cálculo,e você me enrolar ?

Putz !

Muito bom (Y)

Euzer Lopes disse...

Eu acertei...
Por que? Muita gente tem respondido 5000?

Carlos Vin disse...

rs... E o meu resultado de cabeça tinha dado 5000 mesmo... falta de atenção é foda... eu tenho q trabalhar essa minha falta de atenção para algumas coisas...

muito bacana, cara!

Eduardo Franciskolwisk disse...

o meu deu 5 mil tb...

muito legal isso ai!


Eduardo Franciskolwisk

Rita disse...

eu acertei. mas dessa vez foi pq ja tinha visto isso em algum lado e tive atençao redobrada. xD

Unknown disse...

=/
meu resultado deu 4100
isso faz de mim algum genio?

Harry Potter disse...

Na primeira vez deu 5000, mas depois deu 4100 mesmo!

Anônimo disse...

eu respondi 5000 X)

Anônimo disse...

Eu acertei.. 4100..
será que isso faz de mim um genio?
:O

Expressão Coletiva disse...

meu deu 5.000